quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Oratorium Concerto

Seconda Prattica Ensemble
Recital de Música Antiga

 
Sala Juvenal Dias- Palácio das Artes - Avenida Afonso Pena  1537, Centro,
 Belo Horizonte-Minas Gerais
Visita no dia: 30/11/11

Descrição do Evento

     O evento nos mostra músicas de origem sacra, cantada por vários músicos. O concerto e distribuído em 8 partes sendo essas partes consistindo em 8 autores diferentes, e em cada autor possuía diversas obras musicais.Os autores eram:
-GREGORIO ALLEGRI, CARLO GESUALDO , CLAUDIO MONTEVERDI, GIOVANNI LEGRENZI, ALESSANDRO STRADELLA, MARC-ANTONIE CHARPENTIER, FRANÇOIS COUPERIN e MICHEL RICHARD DELALANDE.
Os mesmos se transpuseram muito bem ao público, o grupo tinha uma grande sincronia e souberam transmitir bem o talento que continham.
    Na direção do evento estava a professora Liz Xavier, no canto; Gabriel Peck, Diego de Almeida, Iolanda Camilo, Fernanda Araujo, Priscila Neves, Raissa Brant, Célio de Souza, Giovanni Assis, Michele Barreto e Eduardo Ribeiro, na flauta; Lucia Melo e Marília Nunes, cravo; : professora Laura Tanaka, violino Barroco; Waldir Gomes e na viola de Gamba: Eduardo Fonseca .


Comentário Crítico

     A música é uma prática cultural e humana , na qual pode-se expressar de várias formas sentimentos, e ao ouvi-la  a mesma nos remete um grande prazer.
     È preciso saber apreciar a música de qualidade, e saber reconhecê-las , e desfrutar dos bons sentidos que ela nos traz.
Ao assistir este concerto  pôde-se perceber  todas essas qualidades citadas sobre música , nas emoções que os cantores conseguiram transmitir para todo o público, ouve uma sincronia muito boa entre o canto, violino, flauta e viola, é preciso ressaltar que a direção com a Professora Liz Xavier teve grandes e ótimos resultados.
   Enfim, o recital de música foi muito agradável de se ouvir , pois eles fizeram um belo trabalho.





7 comentários:

  1. Explendido!!Todos os trabalhos ficaram ótimos mas este ficou melhor ainda , muito bom trabalho,foto com todos os integrantes ...Òtimo desenvolvimento, parabéns ao grupo.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o comentário acima, ficou ótimo este trabalho.
    Muito bom desempenho dos integrantes do grupo.

    ResponderExcluir
  3. Estou sempe visitando este blog , e o desenvolvimento está cada vez melhor.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Aorei o comentário sobre o assunto , isso sim é uma boa música, eu gostaria muito de ir a um concerto como este , parece muito bom.
    Parabéns ao grupo , ótimo desempenho!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, o grupo está de parabéns , o desenvolvimento sobre os assuntos estão incriveis.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns , ótimo destaque dado ao estilo de música barroco mais antigo, ótimas observações e descrição importantíssima , realmente incrível !

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o comentário, pena que faltou meu nome nos créditos pois faço parte do grupo.
    Att.,
    Alexander Schimith

    ResponderExcluir