terça-feira, 28 de junho de 2011

Polaroide Gigante 50 x 60

                           Polaroid Gigante







                                                        Local do evento:
                                       Centro de arte Contemporânea e Fotografia
                                               Av.Afonso Pena 737, Centro
                                              Belo Horizonte- Minas Gerais
                                                        Visita dia: 28/05/11

 Descrição do Evento

    Ao observarmos a exposição da coleção Polaroid proporcionada pelo centro andaluz de fotografia, que foi organizada como uma forma de homenagear a Polaroid que embora seja uma maquina antiga poucas pessoas tiveram acesso.
Pode se perceber que as fotografias como mostrou a exposição elas são uma forma de expressar momentos, ações passageiras que podem marcar depois de tempos pessoas e vidas e trazer inúmeras recordações, devemos ressaltar também que através das fotografias expostas cada pessoa que serve de observador pode interpreta - lá de uma forma diferente, assim a fotografia é uma forma bem ampliada de percepções do revelado.
     Ainda se observa que nas obras desta exposição estava riquíssima de articulações com o universo poético, documento familiar onde mostrava entre os integrantes da família o surdo e também observamos fotos que podíamos sentir a ação humanas nelas , como no rosto de Jesus Cristo, na expressão de alguns animais irritados que podem estar daquela forma por terem seu habitat destruído, vimos imagens que revelavam mais o lado sensual do humano, outras que mostravam características como a vaidade representada pela unha e o batom em outra fotografia entre outras.


Comentário Crítico
    
  A arte ela é uma criação, e ela pode ser expressa de várias maneiras sintetizando as emoções do autor ali mostrada em seus quadros ou em diversos tipos de instrumentos, como vimos na exposição do Polaroid Gigante a autora nos mostrou em suas fotografias aquilo que ela considerou importante e que deveria ser mostrado aos espectadores.
  Na exposição foi percebido que cada fotografia ali exposta representava coisas diferentes mais que estão interligadas ao nosso dia-a-dia seja na nossa religião ou apenas nos utensílios que pisamos que às vezes não os percebemos e não damos a mínima importância.
Por isso está exposição mostrou que aquilo que muitas vezes é inútil pra nós pode ser transformada em arte e ser usado para passar uma mensagem daquilo desejado e nos mostrar a tamanha importância de se ter uma visão ampla daquilo que vemos.




6 comentários:

  1. Está ótimo ,relamente nos temos que aprender a olhar ao nosso redor e ver como as coisas mais simples tem extrema importância.
    Adorei o assunto.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o assunto, as fotografias são muito importantes para se ter boas lembranças...
    Que legal , percebi que uma integrante do grupo está segurando uma Polaroid, ficou ótimo o trabalho do grupo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo trabalho. Fotografia é tema muito bom e a exposição parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  4. excelente coerência de acordo com a apresentação , o que faz com que as pessoas tenham cada vez mais interesse em ver tal evento , parabéns mesmo , otimo conteúdo

    ResponderExcluir